segunda-feira , 23 outubro 2017
Capa » Projeto Brincar Terapêutico

Projeto Brincar Terapêutico

brincar terapêuticoAtravés de parceria firmada em janeiro de 2016 com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) está sendo desenvolvido o seguinte projeto:

PROJETO BRINCAR TERAPÊUTICO:
Tem como objetivo oferecer atendimentos para crianças e adolescentes com deficiência, de 5 a 21 anos, na área de reabilitação e informática inclusiva com profissionais especializados.
O Projeto Brincar Terapêutico visa que crianças e adolescentes com deficiência recebam o apoio necessário para o seu desenvolvimento, recebendo o atendimento necessário através de pessoal especializado para que ela continue a se desenvolver. Terapias direcionadas e apoio individual e/ ou grupal contribuem para que elas sejam incentivadas adequadamente.
Os atendimentos compreendem Fisioterapia, Fonoaudiologia, Informática Inclusiva, Psicologia Individual, Psicologia em grupo e Terapia Ocupacional.
No mês de fevereiro de 2016 foram oferecidos 128 atendimentos, divididos entre os setores participantes no Projeto Brincar Terapêutico.

Nos meses de março e abril foram realizados os atendimentos das crianças e adolescentes nos setores participantes do Projeto Brincar Terapêutico. Totalizaram-se 288 atendimentos durante esse período:

Nos meses de maio e junho foram realizados os atendimentos das crianças e adolescentes nos setores participantes do Projeto Brincar Terapêutico. Totalizaram-se 270 atendimentos durante esse período:

Nos meses de julho e agosto foram realizados os atendimentos das crianças e adolescentes nos setores participantes do Projeto Brincar Terapêutico. Atualmente a equipe do projeto é composta por Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Monitora de Informática, Psicólogas para atendimentos individuais e em grupo e Pedagoga.  Totalizaram-se 232 atendimentos durante esse período.

Nos meses de setembro e outubro foram realizados os atendimentos das crianças e adolescentes nos setores participantes do Projeto Brincar Terapêutico.
Totalizaram-se 275 atendimentos durante esse período.

Nos meses de novembro e dezembro foram realizados os atendimentos das crianças e adolescentes nos setores participantes do Projeto Brincar Terapêutico.
Totalizaram-se 213 atendimentos durante esse período.

Durante a execução do Projeto Brincar Terapêutico totalizaram-se 1.406 atendimentos, sendo distribuídos entre os setores:

brincar-quadroA partir dos dados obtidos no decorrer do Projeto Brincar Terapêutico observamos que os objetivos foram alcançados com sucesso e com boa participação da equipe, dos atendidos e seus familiares.

Patrocínio:

   cmdca